Anjos da Noite 4: O Despertar

quarta-feira, 14 de março de 2012 0 comentários
Crítica por Beatriz Paiva, aluna do 2º ano de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.

A sensação que se tem ao assistir a Anjos da Noite 4 é de que o filme une a histeria de uma trama sobre epidemia de zumbis à conspiração científica de Resident Evil. Lobisomens e vampiros estão à solta pela cidade e a maior preocupação agora é exterminá-los e encontrar uma cura para quem foi infectado por um deles.

Não espere por uma trama inteligente. A história é simples e desta vez conta com breves momentos melosos em meio à violência fria e selvagem do eterno clima de batalha. Mas o principal objetivo foi nitidamente investir ao máximo em cenas de ação, explosões e efeitos especiais. Com o formato 3D, tudo isso fica ainda mais emocionante. As câmeras usadas na gravação do filme são as mesmas utilizadas em O Hobbit e O Espetacular Homem-Aranha.

Também não há como destacar atuações em Anjos da Noite 4, mas quem sentiu falta de Kate Beckinsale no último filme, agora pode apreciar seu retorno como Selene, protagonista da trama. No entanto, seu amado parceiro Michael Corvin, interpretado por Scott Speedman não terá muitas aparições visto que o ator retornará apenas no quinto filme da série. Então, tudo o que as fãs terão desta vez é um ator de feições semelhantes e aprimoradas digitalmente.

Fora Kate, o resto do elenco é pura novidade, começando pela jovem India Eisley, que interpreta Eve, a qual será responsável pelo grande mistério do filme. Em seguida, temos Michael Ealy, no papel de detetive, e Theo James, um vampiro que se tornará aliado de Selene na luta contra Lycans e humanos. Em suma, Anjos da Noite 4 nada mais é do que um capítulo intermediário na sequência dos filmes. A intenção parece ter sido apenas apresentar a personagem

Eve para que o resto da história pudesse se desenrolar e novamente cair na clássica guerra entre Lycans e vampiros. Portanto, para quem é admirador de Kate e de sua personagem, ou então de sanguentas cenas de luta e matança, essa é a escolha certa. Se espera mais do que isso, melhor desistir.

0 comentários:

Postar um comentário

Autora

Minha foto
Falar de cinema só pela paixão de falar de cinema.
 

©Copyright 2011 CINEMETRAGEM | TNB